Eterna aprendiz

Não existe nada mais fatal para o pensamento que o ensino das respostas. Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As repostas nos permitem andar sobre terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido" (Rubem Alves)

terça-feira, junho 27, 2006

I de Idiossincrasia ou Imbecil?

Há dias que não estamos pra conversa, é fato.Talvez ocupados demais ou simplesmente enclausurados ao próprio ego. Sentimos culpados e frustrados quando a conversa com alguém é resumida a monossílabos e ainda quando demoramos a perceber o quase audível- Se manca, tenho muita coisa a fazer- traz nos para nós mesmos o desapontamento de lesão de percepção que por vezes nos domina e de não ter diagnosticado de imediato o -se mancol- de efeito demorado, acompanhado de gosto amargo e uma sensação de ter estampado na testa um I enorme. Todos estão suscetíveis a esses momentos, acredito eu. É preciso olhar de vários ângulos e ter jogo de cintura pra lidar com essas situações.
Talvez essa seja a fórmula mágica, que previna a estamparia I que tanto nos incomoda, por vezes, claro.

quarta-feira, junho 14, 2006

COM O CORAÇAO NA MÃO

Quem pensava que seria fácil e esperava espetáculo está decepcionado. O jogo cauteloso e paciente do Brasil encontrou no meia Kaká (nota 9) a única arma para fulminar a meta croata, aos 44 minutos do primeiro tempo e decretar a nossa primeira vitória na Copa2006. Foi uma "estilingada" maravilhosa e indefensável. O Brasil ganhou, mas não empolgou.
Mas valeu. Passamos pelo nervosismo da estréia e é preciso reconhecer que a Croácia tem um jogo duro e uma ótima marcação. Agora que venha a Austrália e nossa torcida é para que o "quadrado mágico" jogue "redondinho". Kaká começou a aparecer e seu jogo foi fundamental nesta vitória. Méritos também para o Dida que quando exigido deu a tranqüilidade que dele se esperava.
Em resumo: Se tivesse que ilustrar com um adjetivo, este seria "gago": a gente sabe o que quer dizer, mas é muito demorado para sair. E às vezes perde-se a paciência. Deu pro gasto. Quem se atreve ao palpite para BrasilxAustrália?

segunda-feira, junho 12, 2006

COPA:

Brasil, rumo ao HEXA.
Vamos à Copa: cervejas no freezer, salgadinhos no prato, amarelinha vestindo a esperança, imagem na TV.
Ah! Escrevam: Kaká vai barbarizar. E se faltar band-aid, Robinho fará o gol do hexa. Afinal de contas, também no futebol, as coisas certas podem acontecer por linhas (ou pernas) tortas. Elza Soares que o diga.
Meu coraçao explode nessas horas. Afinal, moro no país do futebol.
Tudo isso porque nao sou muita chegada a futebol. Ja imaginaram se fosse? Nem eu.

HEXAÍ BRASIL!

segunda-feira, junho 05, 2006

NÃO SEI
[Cora Coralina]

Não sei...
Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:

Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar."

Acessos:

Image by FlamingText.com
Image by FlamingText.com