Eterna aprendiz

Não existe nada mais fatal para o pensamento que o ensino das respostas. Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As repostas nos permitem andar sobre terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido" (Rubem Alves)

quarta-feira, junho 14, 2006

COM O CORAÇAO NA MÃO

Quem pensava que seria fácil e esperava espetáculo está decepcionado. O jogo cauteloso e paciente do Brasil encontrou no meia Kaká (nota 9) a única arma para fulminar a meta croata, aos 44 minutos do primeiro tempo e decretar a nossa primeira vitória na Copa2006. Foi uma "estilingada" maravilhosa e indefensável. O Brasil ganhou, mas não empolgou.
Mas valeu. Passamos pelo nervosismo da estréia e é preciso reconhecer que a Croácia tem um jogo duro e uma ótima marcação. Agora que venha a Austrália e nossa torcida é para que o "quadrado mágico" jogue "redondinho". Kaká começou a aparecer e seu jogo foi fundamental nesta vitória. Méritos também para o Dida que quando exigido deu a tranqüilidade que dele se esperava.
Em resumo: Se tivesse que ilustrar com um adjetivo, este seria "gago": a gente sabe o que quer dizer, mas é muito demorado para sair. E às vezes perde-se a paciência. Deu pro gasto. Quem se atreve ao palpite para BrasilxAustrália?

3 Comments:

At junho 16, 2006 3:05 PM, Blogger Johan Strummer Netto said...

Perdão, mas este ano o caneco é nosso! lolol

 
At junho 19, 2006 7:51 AM, Blogger Francisca said...

É bem provável,com dois brasileiros na linha de frente(Felipão e Deco).Se acaso acontecer essa façanha, isso prova que ainda somos os melhores.hehehe

 
At junho 20, 2006 2:41 PM, Blogger Johan Strummer Netto said...

Ahhh, agora o Deco «já» é bom? :D


Quanto ao Felipão, por mim, rezo que o levem e depressa! Com aquele feitio... lolol

 

Postar um comentário

<< Home

Acessos:

Image by FlamingText.com
Image by FlamingText.com