Eterna aprendiz

Não existe nada mais fatal para o pensamento que o ensino das respostas. Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As repostas nos permitem andar sobre terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido" (Rubem Alves)

sábado, novembro 12, 2005


E... quando houver um nó, daqueles bem apertados em sua alma, abstraia-se. Dê-se um tempinho. Nenhum nó tem o direito de enforcar qualquer sonho, que dirá, todos. Limpe a lente, o foco!

Respire, invente, imagine... deixe afrouxar...
Ainda que você lamente, indigne-se, bufe, chore, esperneie; mesmo que só por dentro, insista convencer-se, sempre, de que assim como as coisas vem... se vão. Decerto, para tornarem-se os ontens inevitáveis e necessários, da vida... Que doem, mas não matam; mesmo quando anestesiam. E, tomara passem, ô! Acontece com amigos, com amores, com parentes, com pessoas e tribos, com sentimentos e certezas, que pularam como índios ao redor de grandes fogueiras, com você. Por "n" lenhas... que seguirão crepitando, em écos seus... eternamente.
Res-pi-re!
Já já...
amanhecerá e o sol há de despir outra luz, outro começo, promessa...
Já já...
anoitecerá e a lua há de iluminar outra chance, outro sonho, avesso...
Já já...
a brisa do seu suspiro há de varrer qualquer dor, cinzas, nó.
Respire muito!
Respire fundo!
Respire... tudo!
Se a idéia é alcançar um amanhã, respirar-se ainda é o melhor caminho para arejar um próximo passo...
Se for em falso, paciência.
Firme mesmo tem que ser a sua fé!!

Acessos:

Image by FlamingText.com
Image by FlamingText.com